Laboratório Corpo Cabaça: Movimentos com Xekere, Respiração e Cantos |
(Só para mulheres)
Comemorando as festividades de Yemanjá, a finais de janeiro de 2018, te convidamos a participar da vivência Corpo Cabaça na Casa das Águas Mãe Preta, no Morro da Sereia, Rio Vermelho, Salvador da Bahia.
Corpo & Cabaça propõe um mergulho dentro do próprio corpo a partir de exercícios de respiração, cantos ancestrais e movimentos corporais com cabaças e Xekeres, a fim de acessar memórias primordiais bloqueadas ou esquecidas.
MúsicaDança nos convida a gingar entre duas realidade e fazer girar a própria roda da vida.
Na Afrika, a cabaça e o Xekere estão conectados com tudo o que diz respeito à ancestralidade feminina e aos ciclos das águas, ao domínio das chuvas e fertilidade dos campos.
Neste laboratório, os mitos africanos que envolvem a cabaça e o Xekere tornam-se a ponte de conexão entre os corpos dos participantes, propondo experimentar a essência da filosofia Bakongo, a partir da corporeidade.
Facilitado por Mo Maiê - mineira radicada na Bahia, compositora, multi instrumentista e pesquisadora da música do transatlântico negro.
Mo traz em suas composições a fusão da diversidade musical do Brasil com as inspiraçōes dos sons da África e a world music.
Conheça mais sobre seu trabalho :::
www.terreirodegriots.blogs
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
https://soundcloud.com/
O encontro acontece dia 28|01|2018
Das 09 h às 14h
Contribuição equilibrada: R$ 45,00
Contribuição ideal: R$ 65,00
Almoço e Lanche compartilhado.
Local: Casa das Águas Mãe Preta
Morro do Alto da Sereia | Rio Vermelho | Salvador |Ba
Comentários
Postar um comentário