Corpo Kalunga . Performance Video-Dança . Inspirada em Dikenga, o cosmograma bakongo |
CORPO KALUNGA é uma performance que faz parte dos "CANTOS DE KALUNGA", concebido em 2014 pela artista multi-mídia Mo Maiê, com a participação de artistas dos campos da música eletrônica, videomapping, performance, fotografia e filosofia.
Fusão entre a projeção mapeada, a música experimental e a
dança-performance, o Corpo Kalunga nos
convida a uma viagem através
da linha de Kalunga, espaço liminar entre territórios afrodiaspóricos, entre o mundo
espiritual e o mundo físico, transpondo a cosmovisão ancestral Bantu para a
plasticidade visual de míticos cenários da Bahia.
Com trilha sonora especialmente concebida por Edbrass Brasil, artista intermídia soteropolitano, a performance foi lançada no Festival Reconvexo de Projeções Mapeadas, em Cachoeira (BA), 2017.
A palavra :Kalunga: tem profundos e múltiplos significados para os povos Bantu. O oceano, o mar, a energia mais completa que existe no cosmos, dentro e em volta de cada coisa no interior do universo (Luyalungunu).
Sobre Edbrass Brasil:
Artista intermídia, produtor e radioartista, Edbrass trabalha a partir da manipulação e colagem de gravações e samples, aliado ao uso de instrumentos de sopro não-convencionais, transitando por diferentes campos da criação, com ênfase na livre improvisação e microtonalismo. Lançou em 2015 o EP "A cidade que não dorme" pelo selo Plataforma Records.
Atua também com criação de trilhas sonoras para cinema e dança contemporânea, com ativa participação em grupos de pesquisa sobre arte e tecnologias, envolvendo Live Cinema e Dança Telemática. Colabora como produtor artístico no Sê-lo! (netlabel) e coordena o Projeto Low Fi – Processos Criativos, em Salvador – Bahia.
Site: http://edbrassbrasil.wixsite.com/lowfiprodutora
Ouça aqui: https://edbmusic1.bandcamp.com/releases
Blog: http://edbrass.tumblr.com
Ouça aqui: https://edbmusic1.bandcamp.com/releases
Blog: http://edbrass.tumblr.com
Comentários
Postar um comentário