O "Mapeamento Niamakala" (link abaixo) é uma cartografia de circuitos de artistas, grupos e/ou projetos que investigam e desenvolvem ações de "arte" e "educação", a partir de expressões de percepções de música-dança-afrikan em diferentes regiões de Abya Yala.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetJrdKJcjUjbaEMOx3Y8mRCh6w_9Ikp2N_6SqRpVAbVTW5wg/viewform?usp=sf_linkPartimos da pergunta: "Como se dão as interações entre as tradições orais seculares da terra mãe e suas hibridizações nos territórios latino-americanos contemporâneos?"
Você é músico/musicista? Dançarina/o? Contador/a de estórias? Artesã/o de instrumentos musicais afrikanos? Produtor/a? Professor/a de estória da Áfrika? Cuidador/a? Estilista, costureira/o? Aprendiz? ¿ Mestra, mestre das culturas afro em Abya Yala? Se inscreva no Mapeamento Niamakala!
A partir dos cadastros realizados no Mapeamento, será criado um portal que funcionará como um banco de dados, com informações gerais dos projetos e agentes cadastrados, fotos, links, com a finalidade de que grupos, artistas, ativistas, escolas, comunidades conhecerem obras geminadas, realizadas em diferentes territórios latino-americanos e africâneres, buscando contribuir para a criação de novos imaginários e redes de cooperação transcultural , da África para Abya Yala, de Abya Yala para Afrika.
I Festival Niamakala 2022 . Edição Online . 5 al 8 de octubre
realización
@nomad.djalo (Brasil)
@boaviagemtropical (Costa Rica)
Bamba Instrumentos Musicales de África Occidental (Argentina)
apoio financeiro
@ibermusicas
apoio logístico y difusión
@culturaluned (Costa Rica)
@radiogriot (Brasil)
parceria cultural
École de Kirina (Mali)
Studio Lamine Waraba (Mali)
@projeto_mundonovo (Brasil)
@nnifare (Argentina)
@dunyaben_ (Brasil/Guiné)
@ciabaobaminasoficial (Brasil)
La Maison dês artes (Senegal/Spain/Brasil)
Group de Percu Tamara (Guiné/Senegal)
.
.
design @nomad.djalo
.
.
Comentários
Postar um comentário