Então o que dizer desse processo de criação, concepção, pré-produção, assessoria de imprensa, administração do pequeno espetáculo Maracá em Salvador, na Bahia?
Poxa, nem sei por onde começar ....
O que começou como uma coisinha pequena, uma idéia, sempre termina sendo realizado por tanta gente, meu Deus.... e no caso de uma produção independente, então... Ontem, no dia da segunda apresentação no Teatro Gamboa Nova, (...) E agora, já passados alguns dias, continuo esse relato e me dou conta de que cuidei de tantas coisas dessa produção que deixei de cuidar de mim mesma, de minha própria performance, meu próprio figurino, minha própria maquiagem.... ôxi!
Trabalhar com arte independente no Brasil nunca foi e nem será tarefa fácil! São muitos os artistas que querem mostrar seu trabalho, são poucos os lugares que oferecem aos artistas boas condições para que isso aconteça sem fazer um rombo no bolso!
Foram mais de quinze pessoas entre artistas e equipe técnica que deram a força para que pudéssemos apresentar o Maracá no Teatro Gamboa Nova, agora em outubro. O teatro é um teatro de bolso, com uma vista linda pra Bahia de todos os santos... com lugar para 78 pessoas. Todo cheio de charme! Geralmente os artistas que se apresentam por lá e pelos outros tantos teatros da capital baiana têm o patrocínio de algum edital artístico. Mas essa nossa produção foi quase por completo independente, salvo o apoio do Sindmed (Sindicato dos Médicos da Bahia) que nos deu a impressão de cartazes, de Alberto Lima, que filmou o primeiro dia de apresentação, o Zahia, que fez a iluminação sem nos cobrar nada, Dandara Baldez, que deu aquela mão na confecção dos figurinos, dançarinos, músicos, etc. todos colaborando sem receber nada em troca! Pelo puro prazer e dor do fazer artístico!
EU tenho é muito o que agradecer, por ser cercada de pessoas assim, cheias de arte e dendê, que se dispõem a acreditar em sonhos juntos e semear tanta beleza pelo mundo!
Saravá meus amigos! Aí abaixo segue a ficha técnica do espetáculo, gratidão a todos!
Músicos: Tuca Costa, Mo Maie, Dom Lula Nascimento, Leonardo França, Gustavo Santos, Cau Gonçalves, Dandara Baldez
Poetas: Dehi Ferreira e Osmar Simões
Dançarinos: Ann Mary, Anderson Telles e Dandara Baldez
Direção Musical: Tuca Costa
Direção de Cena: Dehi Ferreira
Direção de Video: Alberto Lima
Comunicação e Design: Laboratório Lata
Iluminação: Zahia
Comentários
Postar um comentário